TURISMO RELIGIOSO – FESTA DO PADROEIRO
       
         Já é tradição Cultural e Religiosa a festa do padroeiro da Capela do Casarão-Santo Tomás de Vilanova. Após cinco  anos consecutivos do Encontro de visitantes; da comunidade local, vizinhas e membros do Instituto Frei Manuel Simón . A Comunidade Local, com muita Fé e Carinho preparou a frente das casas em homenagem ao Padroeiro que por ali caminhou abençoando  os vizinhos mais próximos da Capela.
           Sendo este Encontro um bem Cultural, Religioso e Imaterial e sabendo que reconstruir o passado é construir o futuro, no dia 04/10/2015, aconteceu, na Capela Santo Tomás de Vilanova,  a Festa de seu Padroeiro iniciando a programação com uma Caminhada da Fé, Esperança e Caridade,  prosseguindo com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco Frei Mário Aparecido e  com-celebrada pelo  Frei Artenildo, da MISSÂO do Território da Prelazia de Lábrea do Amazonas.
            O Encontro foi finalizado com saboroso e tradicional Almoço de Fazenda, no Restaurante do Casarão.

            Parabéns à Comunidade pela Festa e por residirem, no Vale do Caxixe, onde se encontra o maior Patrimônio Arquitetônico, Histórico, Cultural e Religioso do nosso Município, tombado pelo Estado, na década de 80.   

 

 

 
 
Instituto Frei Manuel Simón

Rua Antônio Machado, 35
Edifício Luiz Cola, Loja 02, Centro
Castelo, E.S.
CEP: 29.360.000
28 3542 0394

institutofms@gmail.com

"PRESERVANDO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE CASTELO"