Paróquia promove dia de confraternização com os catequistas em Castelo

Nesta confraternização estiveram presentes 64 catequistas que, foram recebidos com um café da manhã pelo pároco frei Silvestre Brunoro O A.R.

No dia 26 de agosto, sábado, aconteceu a Confraternização e Espiritualidade de Catequistas na Fazenda do Centro, em Castelo, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação. Nesta confraternização estiveram presentes 64 catequistas que, foram recebidos com um café da manhã pelo pároco frei Silvestre Brunoro O A.R, que logo depois conduziu a Lectio Divina, a partir do texto encontrado em Mt 16, 13-20.

Segundo o religioso, a confraternização alusiva ao dia do catequista, celebrado no quarto domingo de agosto, “foi um momento oportuno de nos alegrarmos pelos trabalhos realizados e vivenciarmos a alegria de sermos discípulos do Senhor, também, no serviço à catequese (…) agradecemos aos catequistas pelo trabalho realizado com zelo mesmo diante das dificuldades encontradas, sabemos que somos movidos pelo Espírito de Amor.” Comentou frei Silvestre.

Logo após o almoço festivo, foram realizados sorteios, recreações e tour guiado pela Casarão que conta um pouco da história da Ordem dos Agostinianos Recoletos no Espirito Santo. O encontro foi encerrado com a Celebração da Palavra com o tema: ser catequista: vocação, graça e missão.

○ Registros: