Maurício José da Silva, Secretário de Estado da Cultura, acompanhado da senhora Joelma Consuelo Fonseca e Silva, Subsecretária de Estado de Patrimônio Cultural, visitaram o Casarão da Fazenda do Centro, no último dia 03 de outubro de 2012.

   As autoridades foram recebidas pela Presidente de Honra do Instituto Frei Manuel Simón, Maria José Vettorazzi, o atual Presidente do Conselho Administrativo Genesio Francischetto, a Secretária Executiva Catarina Destefani Casagrande, o Presidente do Conselho Fiscal Lázaro Destefani, a Coordenadora de Assuntos Sociais Heloísa Vaillant e outros membros da Instituição.

   Na oportunidade, todos discutiram sobre os projetos de ocupação do imóvel, ora em andamento, como a instalação da exposição permanente  “Fazenda do Centro: da Origem ao Restauro”, coordenada pela Museóloga Paula Nunes Costa a contratação de servidores para a manutenção do Centro Cultural e outros assuntos de grande interesse da Instituição e do Município de Castelo.

   O Secretário Maurício Silva acentuou a importância daquele Patrimônio Arquitetônico e Cultural para o desenvolvimento da Cultura, do Turismo e economia do Município de Castelo e declarou apoio do Governo do Estado para manter o funcionamento do empreendimento. A data da inauguração está sendo tratada, levando-se em conta o tempo necessário para a instalação de vários dos projetos naquele local.