Pró-Reitoria da UFES Visita o Centro Cultural Fazenda do Centro

Em 13 de abril de 2018, a Pró-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo UFES, Angélica Espinosa Miranda visitou, a convite do doutor Anselmo Tozi, membro da Comissão para o Desenvolvimento do Vale do Caxixe CDVC,  o Centro Cultural Fazenda do Centro CCFC acompanhada de professores representantes de várias áreas universitárias da UFES.

           Foi uma visita técnica, efetivando um diagnóstico sobre as necessidades do Casarão, seus atrativos e diálogo com representante do Instituto Frei Manuel Simón e da Comissão para o Desenvolvimento do Vale do Caxixe.

          O encontro foi bem profissional pois,  a equipe é competente e bem diversificada, com direcionamentos para várias áreas: astronomia, gestão administrativa, arquitetura, história, comunicação, medicina, odontologia, entre outras.

             A pró-reitora disse que foi muito profícuo ter conhecido o Centro Cultural Fazenda do Centro. Disse que fará divulgação do Patrimônio e de seus atrativos e como também  da região onde se encontra: Vale do Caxixe. Ainda comentou sobre a provável realização de um Termo de Cooperação entre a UFES e o IFMS, além de parcerias para realização de vários projetos.

             O setor de gestão administrativa mostrou interesse em colaborar com as ações relacionadas à administração do CCFC tornando-a, cada vez mais profissional,  buscando captação de recursos públicos e, principalmente de recursos privados.

             Foi uma roda de conversas proveitosa. Muitas perguntas; admiração pelo espaço e pela paisagem do entorno; sugestões; troca de informações e apresentação das dificuldades bem como dos atrativos do Patrimônio Arquitetônico, Histórico e Cultural tombado em 1984 pelo Conselho estadual de Cultura.

            O encontro foi encerrado  com visita e compras, na loja de artesanatos e produtos de agroindústria.

          O IFMS e a CDVC agradecem as visitas e aguardam parcerias bem articuladas e compromissadas com a UFES.

Instituto Frei Manuel Simón

Rua Antônio Machado, 35

Edifício Luiz Cola, Loja 02, Centro
Castelo, E.S.
CEP: 29.360.000
28 3542 0394

“PRESERVANDO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE CASTELO”