INSTITUTO FREI MANUEL SIMÓN

 

No dia 24 de julho de 2019,fiéis da comunidade receberam calorosamente a imagem de nossa Senhora do Amparo no terreno,onde vem acontecendo uma  pesquisa arqueológica ,local no qual  pode ter sido construída uma capela pelos jesuítas no ano de 1625.

 

 

 

 

A noite aproximadamente 30 peregrinos foram recebidos na Escola Municipal Frei Juan Echavarri Asian,onde saborearam deliciosos caldos e ali pernoitaram.

Os Padres José Carlos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo em  Itapemirim ES, Diáconos e Seminaristas pernoitaram no Casarão da Fazenda do Centro.

No dia 25 de julho ,a Capela de Santo Tomás de Vila Nova  no Casarão da Fazenda do Centro ,amanheceu em festa ás 05h da manhã,ainda no escurinho da madrugada ,foi concelebrada uma missa pelo Padre, Jose Carlos da Paróquia de Itapemirim, Frei Antônio da Paróquia de Castelo e  Monsenhor Rômulo Zagoto da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 Os peregrinos de vários municípios do Estado e fiéis da comunidade da Fazenda do Centro e entornos, sentiram-se  emocionados e com muita fé, expressando a benção que foi a celebração,relembrando os tempos passados. Muitos foram os agradecimentos.

Em seguida ,no salão nobre do Casarão,a comunidade pastoral da Fazenda do Centro,ofereceu um Café da Manhã para todos os presentes em um momento de descontração.

VEJA MAIS