1- Durante a última reunião ordinária da diretoria do Instituto Frei Manuel Simón, no dia 13/05/2015, a senhora Fernanda Giori Vettorazzi tomou posse ocupando o cargo de Presidente do Conselho Pedagógico desse Instituto.
 
2-No dia 22/05/2015, o casal Otília Vettorazzi Benicá e Tarcísio Benicá recebeu a Benção e Cumprimentos por ocasião de Bodas de 38 anos de Casamento,na Capela do Casarão da Fazenda do Centro. Ao casal, parabéns !
 
3-Catarina, Luciene, Zezé e Lívia em, dia de reunião,no Centro Cultural Fazenda do Centro.
 
4- A Escola  Frei Juan Echàvari da Fazenda do Centro expõe trabalho sobre Patrimônios Culturais do nosso Estado, no espaço destinado para exposições, no Centro Cultural Fazenda do Centro.Parabéns à direção e aos professores deste Educandário!
 
5-Nos dias 20,21 e 22 de maio, realizou-se, na Capela Santo Tomás de Vilanova, o Tríduo à Santa Rita de Cássia. 
      Os Ministros da Palavra, Senhor Joel Piassi e o jovem Luís Inácio de Aquino Ribeiro, presidiram  as Celebrações com muita fé, sabedoria, espiritualidade … Em suas homilias, destacaram a força da família, a humildade, o valor da oração, do perdão em favor da unidade, importância da ação na Comunidade, fazendo cada um  a sua parte e passagens da vida de Santa Rita.
      Durante os três dias, houve leilão de forma bem tradicional e descontraída, sempre acompanhado de uma deliciosa polentinha e caldos. No último dia, houve oferecimento de rosas, benção e distribuição das mesmas.
  O Tríduo foi um resgate religioso e dos festivos leilões entre famílias. Verdadeiras reminiscências culturais,religiosas, saudáveis com a participação da Comunidade local e do entorno.
    Parabéns à comunidade da Fazenda do Centro! 
 
Instituto Frei Manuel Simón

Rua Antônio Machado, 35
Edifício Luiz Cola, Loja 02, Centro
Castelo, E.S.
CEP: 29.360.000

institutofms@gmail.com

"PRESERVANDO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE CASTELO"