Atleta Castelense é Campeão na Liga Nacional de Handebol Masculino

 

O Castelense Anderson da Silva Mollino, de 23 anos, sagrou-se Campeão junto da equipe de Taubaté (SP), durante a final do Campeonato Brasileiro de Handebol, realizada no dia 20 de dezembro, na cidade de Anápolis, no Estado de Goiás. Na ocasião a equipe de Taubaté enfrentou o São Bernardo (SP) e venceu na disputa pelos sete metros por 27 a 26.

Foi bastante difícil, principalmente a final. Chegamos a perder de 6 gols de diferença em partes do primeiro tempo, buscamos e terminamos o primeiro tempo perdendo de apenas um gol. Logo no começo do segundo tempo perdemos o nosso melhor jogador, eleito o melhor da competição, o André, que foi expulso. Então tivemos que usar o Tiago, outro central do time que estava com estiramento na coxa, mesmo assim conseguimos sair com um ótimo resultado”, disse o Lateral Direito da equipe de Taubaté, Anderson da Silva Molino, que mora na cidade de Taubaté em São Paulo há dois anos, cursa Faculdade de Educação Física, além de já trabalhar como Professor de Ginástica e Musculação.

Anderson é o único atleta do Espírito Santo que joga na equipe de Taubaté. Ele tem 23 anos, joga handebol há oito anos e há dois está na equipe sãopaulina de Taubaté. “Comecei a jogar na Escola Felinto Martins, depois fui para o João Bley, em seguida para o Darwin Vitória. Depois disso joguei pelo time de Colatina. Ainda naquele ano fui para São José dos Campos, onde ganhei dois jogos abertos. Em 2012 vim para o Taubaté, aqui ganhei o Pan-americano de Handebol, em meados deste ano. Já joguei um Mundial de Clubes em Doha no Qatar, onde ficamos em sexto lugar. Jogamos ainda contra os grandes clubes da Europa, África e Ásia, além de times como Barcelona, Hanburgo, Al Garrafa, e agora no final do ano ganhamos a Liga Nacional”, informou Anderson, se comunicando lá de Taubaté pela internet, dizendo que só virá ao Espírito Santo no Carnaval.

(Letícia Gava)