FAZENDA DO CENTRO EM FESTA.

 

Preservando a cultura local, no dia 17/01/2021, foram realizados festejos em memória a São Sebastião e à vida do saudoso Frei Juan Echávarri Asiain.

O evento foi iniciado com a caminhada da vida, chegando ao túmulo do Frei Juan para homenagem, prosseguindo houve, na capela Santo Agostinho, calorosa recepção da imagem  de São Sebastião que foi conduzida, em caminhada, à Capela Santo Tomás de Villanova, no Casarão, onde foi presidida por Frei Egisto Cansian a celebração Eucar´stica. em sua homilia destacou a vida de Sebastião e a do saudoso Frei Juan que deixou muitas recordações na comunidade onde residiu por mais de 40 anos. logo a seguir, o famoso leilão dos Galos acompanhado das delícias da cantina Casarão e a partilha do Bolo com as medalhas de São Sebastião que foram recebidas com muita alegria e fé conforme a tradição religiosa dos devotos.

compareceram muitos moradores da região e entorno e turistas fiéis ao Santo, e admiradores de Frei Juan. agradecemos aos que participaram e aos que contribuíram para a realização dos festejos.

 

Instituto Frei Manuel Simón e Pastoral Comunitária da Fazenda do Centro.

 

Instituto Frei Manuel Simón
Rua Antônio Machado, 35
Edifício Luiz Cola, Loja 02, Centro
Castelo, E.S.
CEP: 29.360.000
(28) 3542-0394 / (28) 9-99981-3552
institutofms@gmail.com
www.ifms.org.com.br

"PRESERVANDO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE CASTELO"