Encontro marca o início dos trabalhos para o desenvolvimento do Vale do Caxixe, em 2018.
No dia 09 de março deste ano, o Instituto Frei Manuel Simón realizou, no Centro Cultural Fazenda do Centro, a abertura dos trabalhos do Plano de Ação para o desenvolvimento do Vale do Caxixe, com a presença de secretários municipais, representante do legislativo, procurador municipal, membros do IFMS, representantes de associações: Forno Grande, Campestre, Caxixe Quente, Fazenda do Centro, Corumbá, São Luís; sindicatos, IDAF, ACIC, CESAN e AGERH.
O encontro teve início com a fala do coordenador da Comissão para o Desenvolvimento do Vale do Caxixe, Bruno Salvador, que apresentou as últimas ações realizadas pelo grupo. A Secretária Executiva do IFMS, Catarina Destéfani, agradeceu a presença de todos e convidou os participantes que compuseram a mesa. Anselmo Tozi – AHERH destacou a importância de melhoramento e manutenção das estradas da região que é fator prioritário para alcançar o desenvolvimento da região, como também, a acessibilidade à internet e telefonia, ainda destacou a rica história do Casarão e os potenciais do Vale, ressaltando que sempre é mais produtivo buscar soluções para as críticas apresentadas. Colocou-se à disposição para colaborar intervindo no projeto de melhoramento e manutenção das estradas.
Prosseguindo, vários participantes, pessoas unidas trabalhando numa mesma direção, apresentaram várias ações que vem realizando e sugestões para sanar dificuldades da região. O encerramento ocorreu com muita expectativa, sendo agendado o próximo encontro para o dia 06/04/2018.
“NÃO HÁ VENTO FAVORÁVEL PARA AQUELE QUE NÃO SABE ONDE VAI” (Sêneca)
|