Aconteceu no Casarão da Fazenda do Centro com muito sucesso, nos dias 24 e 25 de maio, SÁBADO E DOMINGO CULTURAIS. Foi muito alegre e com grande importância cultural para nossas comunidades.
Aconteceram apresentações construídas ao longo de nossa História, o que chamamos de bens imateriais: Folia de Reis de Campestre e Burarama, Caxambu de Monte Alegre, Capoeira de Cachoeiro de Itapemirim, Seresta, Moda de Viola e Forró de Castelo. A culinária típica da região do Vale do Caxixe foi destaque. Além da comunidade castelense, marcaram presenças visitantes de outros municípios capixabas, do Rio de Janeiro, Minas Gerais e da Bahia.
         A visita ao Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Cultural do CASARÃO DA FAZENDA DO CENTRO foi realizada atentamente pelos visitantes, pois entenderam que o majestoso Casarão foi erguido pelos escravos e que representa o modo de viver de um povo, herdado pela tradição, passado de geração a geração.
Também tiveram oportunidade de ver e comprar artesanato da região. Muitos voltaram ao passado!

As atrações garantiram a continuidade das manifestações culturais étnicas.

O Presidente do Instituto Frei Manuel Simón, Sr. Genesio Francischeto e a Secretária Executiva, Catarina Destefani Casagrande agradecem, principalmente, a presença de todos que ali se fizeram presentes mostrando que valorizam a nossa Cultura. A presença de convidados superou as nossa expectativas, passando pelo Casarão, neste evento, aproximadamente 600 pessoas.
Parabéns a todos que colaboraram!
 
Confiram as fotos:
Página do evento por Cilmar Franceschetto

 

Instituto Frei Manuel Simón

Rua Antônio Machado, 35
Edifício Luiz Cola, Loja 02, Centro
Castelo, E.S.
CEP: 29.360.000
28 3542 0394

 

 

institutofms@gmail.com

 

 

 

 

"PRESERVANDO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE CASTELO"